quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Eu sou a Ana Paula


Eu sou a Ana Paula, mas prefiro ser chamada apenas de Paula. Sou advogada há cerca de 3 de três anos e atualmente trabalho mais em casa do que no escritório para me dedicar ao meu filho João Marcelo.
Quando descobri a gravidez no dia 26 de Junho de 2008 eu estava indo para a minha aula na pós graduação, quando me dei conta que estava a muitos dias passando mal com enjôos, que para mim eram derivados de problemas estomacais e resolvi ir ao hospital.

Algum tempo depois de ser medicada fui avisada por uma enfermeira de que eu estava MUITO GRÁVIDA! Naquele momento meu mundo desabou momentaneamente, vez que estava me separando do meu atual marido e estava cheia de planos, inclusive de retornar de férias àEuropa.
Meu marido ficou espantado, mas disse que deveríamos confirmar através de uma ultrassonografia, afinal nossa ficha ainda não havia caído. Quando a médica que fez o exame, nos deu os parabéns pelo bebê que ainda era do tamanho de um pequeno caroço de feijão ficamos assustados, e finalmente a ficha caiu! Era verdade eu estava grávida de provavelmente 8/9 semanas!
Eu não sabia que seria assim, mas após ouvirmos o coraçãozinho do João Marcelo batendo forte e ligeiro, sim, eu me apaixonei por ele, mesmo sem saber como seriam as coisas. Nada mais importava, apenas queria que aquele bebê fosse saudável e viesse ao mundo para ser muito feliz.

Fui abençoada por uma gravidez maravilhosa, engordei apenas 6 kg e o único sintoma ruim foram os enjôos que perduraram até o dia do parto.

Meu João Marcelo estava previsto para o dia 10 de Março, mas preguiçoso que só ele, tivemos que induzir o parto através de uma medicação, pois eu estava há 1 semana perdendo líquido e ele crescia pouco nesse final da gestação, o famoso bebê PIG ( pequeno para a idade gestacional).

A princípio meu parto seria normal, mas após algumas horas de trabalho de parto sem muito progresso na dilatação e indicação da médica, acabei optando pela cesárea e meu maior tesouro nasceu no dia 12 de Março com apagar 9/10, pesando cerca de 2.745 e medindo 46 cm.

No início o parto cesárea me deixou frustrada e triste, mas hoje já não sinto mais mágoas em relação a isso, mas ainda sonho que meu próximo filho nasça de um lindo e doloroso parto normal.

Me sinto forte por ter conseguido amamentar meu filho quase que exclusivamente por 6 ( seis) meses e ainda amamento 11 meses após o seu nascimento. A amamentação para mim constituiu um elo forte entre a gente e que eu ainda não consigo pensar em romper, devido aos seus benefícios, pois creio que a amamentação fez com que meu bebê desenvolve-se saudável.
Eu conheci o Fórum Mamães de Março de 2009, quando eu já estava grávida e buscava com ânsia informações sobre saúde do bebê, gravidez e enxoval. Sou eternamente agradecida por ter conhecido mulheres tão especiais, com quem posso dividir todas as dificuldades e felicidades provindas da maternidade.
Não sei como explicar direito, mas me sinto próxima e amiga de todas essas mãezinhas e amo de coração TODOS os bebês. Com elas já ri, chorei e muitas vezes torci pela felicidade de cada uma.
Hoje posso dizer que sou PLENAMENTE feliz, e nunca em minha vida havia experimentei essa sensação de amor tão grande que vive em meu coração. O meu filho, o Juju é o meu melhor presente de deus na minha vida e é conhecido pela turma do fórum como dorminhoco e comilão.

7 comentários:

  1. Paula, que alegria nos da um feijaozinho neh?
    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Muito grávida?! kkkkk....
    agora vc é muito mãezona! super advogada, super dona de casa e super mamãe!!!
    bjs querida

    ResponderExcluir
  3. Oi xará linda! Amei sua história!
    sei bem como se sentiu, eu tb quis muito um PN, e fiquei frsutrada porque não deu....e tb sonho em quem sabe com o próximo eu tenha um PN....Vc é uma guerreira! bjs!

    ResponderExcluir
  4. Que alegria saber um pouco mais sobre você, adorei!!! E que gorduchinho mais lindo.

    ResponderExcluir
  5. Paula querida ! Que linda história e parabéns pela amamentação até hoje! Vc é a prova que é possivel sim ser uma super mãe profissional e dar todo carinho do mundo ao filhinho... Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Paula, linda historia....e só 6KG??? parabéns...por isso logo estava em forma, kkk

    ResponderExcluir
  7. Lindona, me emocionei...O Juju é lindão mesmo e uma benção.
    Quero que os nossos babies cresçam unidos...vai ser tão legal.
    Bjs

    ResponderExcluir