terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Eu sou a Viviane...

Olá, meu nome é Viviane, conhecida no Fórum das Mamães de Março como Vivi. Sou a caçula da turma, prestes a completar meus 19 aninhos, filha única, e apesar da pouca idade, sou muito segura das minhas atitudes e opniões. E claro, o mais importe, sou a Mamãe do Guilherme.
Até hoje fui mãe em tempo integral, por opção. Parei, ou melhor pausei, o meu sonho de ser advogada, para poder cuidar do meu pequeno, mais mês que vem, retorno aos meus estudos.

Meu pequeno veio de uma gravidez não planejada, fruto de um relacionamento de 3 anos que não estava em seu melhor momento. O choque com a noticia foi grande, tanto por mim, quanto pelo meu namorado. Tirar? Como seria capaz de tirar a vida de alguém que nem ao menos pode se defender? Como não receber de braços abertos a benção de uma criança? Confesso, que cheguei a pensar, mais no mesmo momento me veio a cabeça, quantas pessoas nesse mundo não dariam qualquer coisa para poder ser mãe, para poder ter nos braços um ser completamente seu? Apesar de todas as incertezas e medos vindos com a novidade, eu sempre tive certeza que o Guilherme seria o melhor presente que eu poderia receber.

Tive uma gravidez maravilhosa, no primeiro ultrassom com apenas 13 semanas, já descobri o sexo, rs! Me lembro como se fosse hoje, lá estava meu gatão, com suas perninhas abertas. Durante toda a gravidez tive alguns problemas em meu relacionamento, nos separamos durante um mês, e isso foi muito complicado pra mim, além dos medos gerados pela gravidez, me ver sozinha, foi terrivel, graças a Deus, em casa tive todo o apoio necessário para seguir em frente, e claro, a minha vontade de ver, de conhecer, de abraçar o Guilherme, era maior que tudo.
Em seguida nos acertamos, e o resto foi tranquilo. O Gui, sempre foi super agitado, mexia muito, principalmente durante a madrugada, mais confesso que era delicíoso acordar com aqueles chutes, hahahaha!
Meu princípe nasceu em 20 de março de 2009, uma sexta-feira as 7:47 da manhã, com 3.200 e 50,5cm, de parto cesária marcado e por opção. Claro que não por isso, deixo de ser a favor do parto normal, muito pelo contrário, durante um bom tempo da minha gravidez, quis com toda a força ter um parto normal, infelizmente no fim da gestação tive problemas que me fizeram mudar de idéia. Acredito que como muitas das mamães, eu tinha medo de não acha-lo bonito, de não gostar dele, mais hoje posso confessar que no meu caso, foi sim AMOR À PRIMEIRA VISTA, rs! Assim como a favor do parto normal, também sou a favor da amamentação exclusiva até os seis meses, claro que desde de haja possibilidades por ambas as partes, Guilherme foi amamentado até os 10 meses, sendo seis exclusivos. E tenho muito orgulho, de ter consiguido.
As mamães de março são um capitulo muito especial em minha vida, até os quatro meses do Guilherme, me sentia muito sozinha, perdi muito da minha vida social com o nascimento dele, e elas me supriram essa carência de uma forma inacreditável, por isso serei eternamente grata a cada uma, pelas palavras, atitudes, carinhos, que sempre me proporcionaram. Conheço muitas delas, afinal somos de São Paulo, e grande parte das participantes estão no Rio e em São Paulo, essa mudança do virtual para o real, é fantastica, no primeiro encontro que tivemos, era mágico, cada uma com seus jeitos, sua voz, suas expressões... Tudo diferente do que eu imaginava, mais não menos importante, muito pelo contrário.
Amo vocês, e sinto como que fossem minhas irmãs, tenho um carinho especial por cada bebê, por cada história, por cada acontecimento. Minha vida não seria a mesma, se não conhecesse vocês, OBRIGADA por tudo.
Um beijo grande no coração.

6 comentários:

  1. amo amo AMOOO muito vc e o gui.... e falo de novo.... quando ele for grande vou rolar com ele pelo chão... adoro brincar com ele....!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Vivi !! Também te considero amiga, de verdade... Que pena eu não ter conhecido vcs antes! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo Vivi, tão novinha e tão certa de si. Parabéns pelo gatão do Gui, e que sorriso gostoso nessa foto...

    ResponderExcluir
  4. Vivi, parabéns pela sua opção, de levar a gravidez adiante..realmente aos 18 anos é muito difícil assumir essa responsabilidade!!! E ele já nasceu comprido, kkkkk
    linda foto!!

    ResponderExcluir
  5. Vcs são muito especiais para nós!
    Gui gostoso da tia e vc uma amiguinha de extrema importancia...
    bjs

    ResponderExcluir