terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Eu sou a Paulinha

Olá, eu sou a Ana Paula, mas podem me chamar de Paulinha, como sou conhecida no fórum das mamães de março.

Sou de São Paulo/SP, tenho 23 anos, casada há cinco. Sim, casei cedo, com 18, casei por amor e não porque fiquei grávida como a maioria das pessoas pensam quando falo que casei cedo. Louca? Talvez, RS

Sou dona de casa, mãe e esposa 24 hs por dia por opção em pleno século XXI.

Me considero uma pessoa amiga que gosta de ajudar no que pode, sensível, mas nem tanto, já fui mais, sou dedicada a família, totalmente a favor do amor eterno e penso que devemos lutar por ele com todas as forças até a gente não poder mais e aí sim desistir.

Me considero também uma mulher de fases, nesse momento posso estar super emotiva, mas daqui a pouco posso estar dando uma de durona evitando falar de sentimentos.....Sou uma pessoa que às vezes age por impulso a acaba soltando tudo que está entalado na garganta pro mundo inteiro ouvir....mas às vezes me pego querendo ser discreta e reservada pra não me expor demais. Às vezes choro por coisas tolas, às vezes não consigo demonstrar meus sentimentos....Tem hora que quero conversar, tagarelar, mas tem hora que não dá! Quero, preciso ficar na minha! Sem muitas palavras. Se puder ajudar falando alguma coisa pra consolar eu falo, mas se não há nada a acrescentar prefiro ficar na minha. Também sou carente e ao mesmo tempo independente.....


Tenho um bebê lindo e encantador que se chama Renzo, ele foi muito sonhado, muito esperado. É conhecido como o galã Global, RS, só porque eu o agenciei para trabalhar como modelo infantil, mas na verdade todos esses bebês lindos de março são maravilhosos, cada um com sua beleza, suas características.

O amamentei 6 meses exclusivamente, e faz quase 1 mês que ele começou a tomar mamadeira, mas continua mamando no peito 1 vez por dia. Ele nunca dormiu bem (só melhorou agora com a inclusão da mamadeira), sempre acordou várias vezes a noite, essa foi a minha única dificuldade com ele, pois graças a Deus até hoje nunca tive grandes problemas com ele, ele é esperto, falante, sorridente, alegre, me faz feliz a cada dia, amo seu sorriso, suas gargalhadas, adoro apertar, morder, beijar, aproveito enquanto ainda posso fazer isso! rs

Ele nasceu dia 25/03/2009 de parto cesárea, a bolsa estourou um dia antes, tentei um parto normal mas não foi possível porque ele demorou pra encaixar e não passei de 6 cm de dilatação, e também não tive muito apoio da minha obstetra, confesso que na época fiquei meio frustrada pois queria muito parto normal, mas isso já passou e pra mim o que importa é que ele nasceu super bem e saudável!



Minha busca à gravidez começou em 2006 quando perdi um bebê num aborto espontâneo de uma gravidez não planejada de 7/8 semanas. Na verdade a gente tinha planos, mas nada muito concreto, a gente só sonhava. Aí de repente eu estava grávida, em seguida perdi, foi tudo muito rápido e um choque pra nós, não foi tão sofrido fisicamente pra mim, pois não precisei fazer curetagem.... Só sei que a partir daí minha principal meta na vida era ter um bebê. Foi aí que começou minha estória com o fórum E-familynet. Eu era do grupo das “treinantes”.

A ansiedade tomava conta de mim a cada mês quando estava pra “descer”...e sempre era uma decepção atrás da outra....vários testes negativos....

Quando foi em 2008 (2 anos de tentativas) decidi que não queria mais, a ansiedade já me fazia muito mal então comecei a tomar anticoncepcional. No segundo mês esqueci de tomar 2 dias seguidos, aí bagunçou tudo. Não desceu quando era pra descer, fiz um teste e ultrasson e não estava grávida. Continuei sem menstruar. Quando foi em 18 de agosto de 2008 meu marido insistiu pra que eu fizesse um teste de farmácia, pois eu estava com vários sintomas e super atrasada, mas eu nem desconfiava, estava totalmente desacreditada! E foi nessa data que descobri que meu sonho havia sido realizado. Jamais conseguirei descrever a sensação de ver 2 listras vermelhas no teste de gravidez.



Bom, daí por diante foi só alegria! Tive um susto no começo, tive sangramento, fiquei mega assustada e com medo, como eu tinha histórico de aborto precisei ficar até o 4° mês de repouso, pra completar ainda tive descolamento de placenta. Mas no final ficou tudo bem e minha gravidez foi tranqüila!



Em dezembro de 2008 foi quando passei a participar ativamente no tópico das mamães de março de 2009. Elas já estavam bem enturmadas mas aos poucos eu fui conhecendo uma a uma, participando, enfim, viciei e não consigo deixá-las nem por decreto!



As mamães de março pra mim foram muito importantes na gravidez e continuam sendo agora depois que o Renzo nasceu. Elas são minhas amigas de todas as horas, pra discutir coisas sérias, brincar, bater papo, jogar conversa fora no MSN, aprender, discutir, questionar, discordar...palpitar, amar.

Eu amo as mamães de março porque elas quem estão presentes no meu dia a dia mais do que pessoas que conheço há anos.



EU SIMPLESMENTE NÃO CONSIGO VIVER SEM VOCÊS AMIGAS VIRTUAIS DO MEU CORAÇÃO!

9 comentários:

  1. Paulinha como é bom saber mais um pouquinho de você, corajosa em assumir sua opção de vida com apenas 23 anos. Te admiro muito, e o gatão do Renzo não é conhecido só porque o agenciou, e sim porque ele é galã mesmo!!! Gatão!!!

    ResponderExcluir
  2. Paulinha que lindo!!!
    Ler essas historias me faz reviver, lembrar das conversas da gestação, depois dos nascimentos...
    Eu tambem não sei mais viver sem voces!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. o renzo é o bb johnsons.... coisa mais linda do mundo!!! e vc paulinha é uma grande amiga, realmente sempre disposta a ajudar, adoro seu jeito doce de ser....
    detalhe = o renzo é da minha Alice... ninguem tasca

    ResponderExcluir
  4. Ah Paulinha, parabéns para vc tb!!! realmente, ir em direção contrária, aos 23 anos e nos dias de hoje não é fácil não......
    Parabéns, e continue firme no que vc acredita!!!
    Adoro vcs...

    ResponderExcluir
  5. Obrigada meninas! Adoro muito vcs, acho que nossa amizade vai ser pra sempre, não consigo imaginar um fim de tudo isso! beijokas!

    ResponderExcluir
  6. Que linda a sua história amiga... Não sabia que vc havia passado por um aborto, mas olha só que presentão lindo que a vida te deu : Esse gatinho que é o Renzo!!! Gosto muito de vc viu?? Beijinhos!!! ( Obs : a foto ta linda!)

    ResponderExcluir
  7. Bom naum tenho nem o que falar...conheci a Paulinha qdo ainda estavamos grávidas e sou privilegiada por ter feito amigas como ela...
    Sobre o Renzo sem comentários..lindo demais
    beijokas

    ResponderExcluir
  8. Márcia, tb te gosto muito! rsrs, aliás, gosto de todas sem excessão!!!

    Rô, vc por aqui!! rs, que bom!!! Obrigada por nos visitar!!! Apesar de não conversarmos frequentemente, adoro vc, sua família é linda e abençoada! Que nossa amizade se fortaleça mais e mais!!

    ResponderExcluir
  9. Paulinha! vc é uma linda por dentro e por fora!!
    É muito meiga e uma mãezona! o Renzo um global que vai dar muito futuro para a mamãe paulinha!!!
    bjs querida

    ResponderExcluir