quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Eu sou a Thaju



Meu nome é Thalita, a Thaju do fórum, mãe do João Gabriel.


Sou Terapeuta Ocupacional e trabalho com idosos. Nunca tive habilidade com crianças e nem imaginava ter filhos agora.

João Gabriel foi concebido durante a troca do anticoncepcional; segundo a médica: uma possibilidade de um em um milhão!

Uma gravidez surpresa, seguida do nascimento surpresa.

Sou uma das "penetras" do grupo das mamães de março, já que o JG nasceu prematuro em 14 de fevereiro por causa do descolamento da placenta!
Um susto pra mim e pra muitas das meninas que se depararam com o inesperado e a insegurança reais do final de gestação!

Com 47 cm e 2,690 kg, nasceu meu nanico. Magrelinho, comprido,com pés e mãos enormes, era a coisinha mais gostosa que já tinha visto na vida.

Amamentar foi difícil e voltar a trabalhar quando ele tinha 2 meses de vida, foi doloridíssimo.
Hoje com um ano, nem parece que nasceu antes do tempo. Mas ainda me preocupo com o seu desenvolvimento.

É neste grupo virtual que encontro respostas para minhas dúvidas e esquisitices sobre o desenvolvimento dos bebês!
Além de poder dizer o que penso, confio nas mamães de março como se as conhecesse há muitos anos.
Obrigada por fazerem parte da minha vida, pelo apoio e pela força nos momentos difíceis!

4 comentários:

  1. Thaju, que legal conhecer um pouquinho mais de vc...Não sabia que era terapeuta ocupacional. Somos quase da mesma area então, sou fisioterapeuta e amo trabalhar com idosos também. Está linda sua foto!! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Thaju, o João nem parece que nasceu antes do tempo, ele é enorme!!!

    ResponderExcluir
  3. Thaju, eu lembro do nosso "desespero" com o nascimento do Joao e da Babi prematuramente... tantos medos vieram realmente a tona, afinal nossos pequenos estavam chegando a qualquer momento. E agora com 1 ano, vivemos tantas coisas, aprendemos tanto, mas tantos medos ainda temos, e vamos superar juntas. Beijos no coração!!!

    ResponderExcluir
  4. O primeiro paulista a nascer......lindo!!!!
    lembro da sensação até hj...primeiro a Babi depois o JG

    ResponderExcluir