segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Eu sou a Claudia


Eu sou a Claudia, mas a turma aqui me conhece como Carioca, ou Cari.

Sou a aquariana racional do grupo, a pé-no-chão, a prática e determinada. Um pouco por causa do signo, um pouco pela experiência acumulada, já que sou a mais velha entre as meninas.

Nunca tinha pensado seriamente em ser mãe.  Profissional realizada e independente, morava sozinha e nunca tive nem um gato, pq nunca quis me sentir presa.  Gostava de viver meu tempo livre como uma aventureira, mochileira, viajando sozinha pelos lugares mais diferentes e distantes. Só que um dia, com 36 anos, me vi em uma relação estável com um homem que queria muito ser pai. Sabia que, provavelmente, seria minha última oportunidade, por conta da idade, e me empolguei. Pensei: vamos lá, se não der certo, não saio dessa vida sem ter tentado!  Fiz uns exames, li sobre os riscos da gravidez após os 35 anos, procurei respostas e fui parar no site do e-family. Nunca mais saí. Acompanhei um tempo só como leitora e, uma semana antes de engravidar, me cadastrei. O site sempre me deu sorte.

Logo que descobri a gravidez, juntei-me ao recém inaugurado grupo das, então, futuras mamães de março de 2009. Como tínhamos medo de contar da gravidez antes da 12a semana, era ali que eu podia desabafar, comparar exames, sintomas, alegrias, medos e dúvidas.  Com a gravidez, o foco da minha vida mudou e eu pude viver com plenitude todo aquele período juntamente com aquelas mulheres que eu nem conhecia, mas pareciam estar dentro de mim, de tão parecidas que estávamos. Cada uma num lugar do país, cada uma de uma realidade econômica e social diferente, com idades variando entre 18 a 36 anos. Companheiras. Iguais.

Chegou o  Enzo e meu mundo mudou definitivamente. Não tive leite para amamentar. Talvez por algum processo físico, talvez por algum aspecto psicológico, já que eu e meu marido viemos de mães que não amamentaram, que não se sentiam bem amamentando e sempre ouvimos isso, portanto, nunca acreditamos na amamentação como imprescindível à saúde do bebê.  Sim, nosso grupo também teve que aprender a lidar com opiniões diferentes e polêmicas.  Quase sempre bem. : )

Meu bebê veio saudável, foi muito desejado e é muito amado pela sua família.  Seu único "defeitinho" sempre foi sua relação com o sono, mas temos conseguido vitórias nesse aspecto também. Sua principal característica é a extrema simpatia. Bem humorado, ri para todos pelas ruas e conquista admiradores por onde passa.  Como toda mãe, fico enternecida com cada conquista, cada salto de desenvolvimento e fico tensa a febrinha ou indisposição. Em toda e qualquer situação, minhas companheiras estão comigo e eu com elas! Com certeza, a experiência da maternidade teria sido totalmente diferente se eu não tivesse encontrado 'a minha turma'. Meu filho é maravilhoso em muitos aspectos, mas especialmente esperto por ter escolhido nascer em março de 2009!

10 comentários:

  1. Carioca eu estava ansiosa pelo seu post. Incrivel como voce consegue escrever tão racionalmente, mas ao mesmo tempo com emoção... Voce sabe que tambem sou sua fã!!!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. carioca, com certeza um dos posts mais esperados.....assim como o da marla e da dani
    lembro de vc em varios outros topicos, sempre nos cruzando.....
    adoro vcs...

    ResponderExcluir
  3. vc sabia que é um máximo??? um exemplo pra mim.... sempre sigo seus conselhos!!! gosto muuito de vc e desse loiro moreno!!!

    ResponderExcluir
  4. Puxa você devia ser a última a postar... só assim não me deixava no chinelo antes mesmo de pensar em postar, eheheheh.

    ResponderExcluir
  5. aeeeee!
    estou aqui conhecendo a historia mais a fundo de cada uma. parece que estou ao lado de vcs!
    adoro sua racionalidade querida. nosso grupo sem você nao seria o mesmo!
    beijos!

    ResponderExcluir
  6. Minha idolatrada, salve salve Carioca!
    Vc é o máximo mesmo. Adoro vc como mãe sempre fazendo o melhor pelo gato do Enzo e como pessoa, expondo suas opiniões de maneira clara e precisa! é disso que o mundo precisa: pessoas racionais e que fazem acontecer...
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Adorei, arrasou...prova q a idade pode trazer coisas boas além das rugas....hehehe

    ResponderExcluir
  8. Quem disse que vc não é uma boa escritora? Parabéns pelo post! Embora eu seja quase que o seu oposto rsss, sinto que pessoas como vc me completam. Afinal, eu mesma não suportaria alguém tão sentimental qto eu rsss. beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Lindissimo, não poderia ser diferente!
    Tudo maravilhoso, adoro você e tenho muito orgulho em dizer o quanto eu te admiro.
    Beijos em você e no gatinho dourado!

    ResponderExcluir
  10. Adooooooro! Nossa, quando crescer quero ser que nem voce! ehehe!

    ResponderExcluir