segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Eu sou a Glaucia


Olá, sou a Glaucia, mais conhecida como GN, mãe do João Vitor. Tenho 37 anos, fui uma primigesta idosa (hehehe), sou formada em odontologia, profissão que não exerço mais. Atualmente sou funcionária pública e mãe. Tenho cinco cachorros, que também fazem parte da família.
Sou casada há quase 13 anos, sendo que eu e meu marido estamos juntos há 19 anos....nossa quanto tempo!!

Nunca quisemos ter filhos, curtíamos muito nossa vida de casal sem filhos. Até que no dia 04 de janeiro de 2008 eu estava na porta saindo para ir ao banco e à farmácia comprar anticoncepcional quando meu marido pediu para eu parar de tomar, para tentarmos ter um filho. Foi um choque, nunca esperei ouvir isso dele. Lembro desse dia até hoje, da sensação que senti.

Fui tremendo.....mas não comprei....fui ao médico fazer exames...e enrolei até fevereiro, para podermos pensarmos melhor...resolvemos deixar ao acaso...SE FOR PRA SER SERÁ....

E foi.....engravidei no dia 28 de junho....e João nasceu no dia 17 de março, com 39 semanas, parto Cesárea, por opção. Sim, eu sou totalmente a favor da cesárea..alias, sou a favor da liberdade de mulher escolher o tipo de parto!!!

Sou também a favor da amamentação exclusiva até o sexto mês, e da cama compartilhada!!!

Também não posso dizer que já senti minha vida mudar desde a gestação, que já o amava antes mesmo de nascer..seria hipocrisia da minha parte. Mas hoje em dia é meu maior amor. Amo-o acima de tudo!!!

Trabalho em esquema de plantão, pois odeio rotina...mesmo assim hoje em dia minha vida baseia-se na mesma rotina todos os dias, para que o João se sinta bem. E por incrível que pareça eu também me sinto bem...

Adoro brincar com ele, acordar com ele na cama, sentir seu cheirinho.....ver o desenvolvimento de um bebe..Confesso que não tinha a menor noção, nunca me interessei sobre o assunto.

Aprendi a trocar fralda na maternidade, a dar banho em um vídeo na Internet...e aqui estamos nós, inteiros após 11 meses de aprendizagem.
Amei tanto a maternidade que já voltei aos treinos, e espero logo aumentar a família.

As mamães de março foram a melhor parte da minha gestação e agora da maternidade, depois é claro , do meu filhote.....Com elas aprendi muito, dividi anseios e alegrias...posso dizer que, sem dúvida, são minhas melhores amigas.....





7 comentários:

  1. Gn, sacanagem né? Aonde vc escreveu feio aí? rsrs
    Amei seu relato tb!!! Estou adorando de todas!!!
    Amanhã vou ver se arrumo um tempinhp pra postar e tb tirar uma foto!!

    ResponderExcluir
  2. Lindo seu relato gn!!! Que historia de primigesta idosa, aff... só voce mesmo.
    E que venham os irmaozinhos do Joao!!!

    ResponderExcluir
  3. ahuahuaha comediante como sempre.. ADOOORO muito... e vc disse que não sabe escrever??? descordo plenamente!!! lindos maravilhosos!!! belíssimas mechas nos cabelos

    ResponderExcluir
  4. linda apresentação!!!!!
    a gente sempre conhece mais um tiquinho da pessoa a cada dia.... nao sabia que vcs haviam decidido ter um filho assim!
    bacana!!!

    ResponderExcluir
  5. Estava escondendo o jogo não é? Como assim não sabe escrever bem? Você arrasou... Adorei conhecê-la mais um tiquinho.

    ResponderExcluir
  6. Você não sabe escrever?
    kkkkk, cada uma viu!
    Adorei conhecer mais da sua historia, e fico muito feliz de conhecer sua família.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  7. Aê, velhota! ahahah. Lindo post, direto, como sempre!

    ResponderExcluir