domingo, 21 de fevereiro de 2010

Eu sou a Clara...


Bom dia!!


Meu nome é Clara, tenho 27 anos, sou mineira nascida no Rio de Janeiro! :)
Sou mamãe da Letícia Delícia, uma garota nascida no dia 21 de Março de 2009.
Sou sagitariana, adoro viajar, conhecer gente nova, lugares novos, e detesto rotina.
Mas minha essência é canceriana, caseira, familiar.

Já viram o que isso pode dar né! Sou meio antagônica mesmo.

Letícia veio ao mundo depois de uma gravidez inesperada, fruto de um relacionamento que mal havia começado. Foram 9 meses de superação, aceitação, medos, angustias, que se transformaram em alegria depois de 5 horas de trabalho de parto ativo.

Letícia mamou (quase) 6 meses exclusivo, depois mais 3 meses concomitante com outros alimentos, e largou o peito sozinha. Sou a favor da amamentação exclusiva e prolongada, mas acho mesmo que cada mulher tem um limite, e se essa troca passa a não fazer bem para as duas pessoas, é melhor parar.
Aos 5 meses e 1/2, Letícia passou 2 semanas acordando de 20 em 20 minutos, e eu joguei a toalha. Não estava tendo pique e bom humor durante o dia, depois de uma noite mal dormida (se é que eu poderia dizer que tinha dormido). Foi assim que eu introduzi a mamadeira de madrugada, que foi o primeiro passo para o desmame dela.

As mamães de março para mim são as minha companheiras diárias nessa jornada da maternidade. Cada qual com suas convicções, jeito, humor e sotaque, foi nelas que encontrei um local onde poderia dividir, compartilhar e trocar experiências e idéias sobre a maternagem.

E é a elas que agradeço, sempre, a oportunidade de estar sempre trocando idéias de como ser a melhor mãe que a Letícia pode ter! :) Beijo na bunda mulheres!

10 comentários:

  1. linda foto!!!!!!!!!
    adorei o texto tb!

    ResponderExcluir
  2. Clara desculpe, eu removi o comentário anterior, pois postei conectada como mamães de março ... Então lá vai novamente:

    Linda demais a foto, a Le faz juz ao apelido Letícia Delícia - dá vontade de morder essa gostosura ... Bjossss Lindas

    ResponderExcluir
  3. Clarinha, belo texto...E a Letícia está uma gatinha!!!

    ResponderExcluir
  4. MoDeus! essa duas são lindas demaissssssssss!!!
    Uma é uma delícia e linda de viver, a outra é linda e uma mamãe exemplar!
    bjs mineirinhos!

    ResponderExcluir
  5. Tô adorando gente!!!! Clara amo vcs!!!

    ResponderExcluir
  6. Ficou lindo Clara!!!
    E estão maravilhosas na foto... beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Que gostosura é essa Letícia Delícia... a carinha dela na foto tá dando vontade de apertar. Parabéns Clara, lindo texto.

    ResponderExcluir