quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Sou Luciana

Eu sou Luciana, mãe da Luiza e conhecida como Lu RJ. 30 anos (quase 31, porque um dia fui um bebê de março rs), Contadora, trabalho numa empresa pública.

Minhas características: sou emotiva e dizem que tenho uma visão do mundo meio lúdica, digamos assim.

Como me tornei mamãe de março?

Com 5 anos de casados, já pensávamos muito em completar nossa família, mas queria ser uma mãe presente ao máximo no acompanhamento e criação de um filho, o que no meu antigo trabalho não seria possível, e também tinha um outro sonho a realizar, meu mestrado.

Quando decidimos que as precauções cessariam, para que nosso bebê fosse concebido em breve, tudo foi mais breve que pensei, porque Deus quis me logo mandar a Luiza.

Na desconfiança da gravidez já fiquei assustada, estava no meio do curso, permaneceu o mesmo sentimento quando vi o exame de laboratório, mas a alegria do maridão fez com que eu percebesse que daria tudo certo. Foi uma luta terminar o mestrado com ela tão pequena, fiz a pré-defesa com minha pequena chorando em outra sala, querendo mamar, aos 5 mesinhos.

Hoje Luiza é luz na nossa família. Ela é esperta, sapeca, carinhosa, amor da minha vida.

Pergunto como vivi tanto tempo sem ela, sem seu amor e seu olhar lindo transbordando vida. É realmente um amor tão único o que sentimos por um filho, que é difícil dimensionar.

Percebi que, racionalmente, nunca acharemos o tempo perfeito para ter um bebê e todas as mudanças que eles trazem, e digo isso para minhas amigas ainda sem coragem para a maternidade.

Mas e as Mamães de Março/2009? Desde a gravidez as encontrei. Buscav a troca de experiência e ganhei muitas amigas Brasil afora. Muitos não entendem nossa relação e sempre respondo que só quem compartilha as sensações e experiências da maternidade como nós pode entender nossa relação tão próxima pelo calendário de 2009 mas, especialmente, pelo coração.

5 comentários:

  1. Nossa lindo Lu!!! Realmente ninguem entende essa amizade, e é muito dificil explicar, só estando entre nós pra saber mesmo... beijos.

    ResponderExcluir
  2. Lu, que bom conhecer mais sobre vc! Só faltoua foto! hehe

    ResponderExcluir
  3. Lu!
    vc comprovou uma teoria minha sobre vc: uma super mamãe tranquila e de paz!
    bjs mil

    ResponderExcluir
  4. Concordo Fabi, a Lu sempre demonstrou ser uma pessoa tranquila e da paz, agora está confirmadíssimo. Mas não vai esquecer de colocar a foto aí em Lu. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Lu, que lindo seu texto. Realmente não dá pra acreditar como nós conseguiamos viver antes de ter essas coisinhas né? E como somos felizes por termos nos encontrado e construido essa amizade maravilhosa!! Beijos!!

    ResponderExcluir