segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Eu sou a Debbie...



Olá sou a Débora, mãe da Bárbara, tenho 37 anos, publicitária de formação, trabalho numa grande empresa de Telecom.

Apesar da vida estabilizada com muitos sonhos realizados, do casamento de dez anos e de termos planejado a gravidez tardia, o susto do “positivo” foi como se voltasse aos 17 anos, na casa dos meus pais...toda a minha “experiência” e “sagacidade” desceram pelo ralo e eu chorava de medo. Medo do desconhecido, da barriga, do inchaço, das noites insones. Queria rebobinar o tempo e desistir de tudo. Como fui medrosa, apesar da carapaça pretensamente forte.

As semanas passaram e voltei a planejar. O quarto foi pintado 3 vezes até chegar no tom ideal, o enxoval, a bolsa da maternidade toda pronta. Mas nada me preparou praquele “ploft” e a água jorrando na cama...
Corremos para a maternidade, ainda estávamos na semana 35, e só pensava; droga! Não poderei sair com a minha filha nos braços...
Mas a Bárbara estava “pronta”, miúda, com 2.800gr e 47cm, mas decidida que era hora de ir para a casa.

Hoje, passados mais de um ano, abro meu coração e confesso sem medo de chocar os mais puritanos: não foi amor à primeira vista.
Aquele bebê inchado de cabelos pretos espetados me pareceu estranho à principio, e eu voltei a chorar de medo...

 Mas sentia que o AMOR logo viria, e não tive pressa. E ele foi chegando e se instalando pouco a pouco, uma sementinha, pequena como ela e foi se enraizando firme no meu coração.
 E digo à ela diariamente: – filha, mamãe te ama mais a cada dia. E é a mais pura verdade.
Bárbara tem a melhor mãe que eu posso ser. E aviso que não é pouco.

 As “mamães de março” são um capítulo MUITO importante na minha vida, muito mais do que imaginei que seria.  E  vou declarar meu amor por essas lindas amigas recitando:

 “Sou pequenininha do tamanho de um botão...sou mamãe de fevereiro no calendário, e de março no coração!”

 Amo ter vocês na minha vida

 Débora Chames

10 comentários:

  1. Debbie, estou arrepiada, que relato maravilhoso e que declaração!!!
    Sou sua fã, voce é incrivel, e sou muito feliz por ter a amizade de uma mulher tão especial como voce.

    ResponderExcluir
  2. Debbie, que demais. VCs são tudo pra gente tb! A Babi é que nem a Gabi, acho que por isso que amo tanto vcs!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Debbie... O poeminha diz tudo rsss. Pra mim vc e a Babi são duas joaninhas alegres e coloridas...Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Ai que lindo Debbie! Amei o poeminha!!! Muito emocionante!

    ResponderExcluir
  5. Awwwwwwwnnnnnnnnnnn!!!!!
    Lindo lindo!!!!
    Nossa primogenita!
    eeeeeeee!!!

    ResponderExcluir
  6. Não tem como não se emocinar, perfeito!!! E a foto está belíssima.

    ResponderExcluir
  7. Debbie, não canso de admirar essa foto, ficou linda demais!!!

    ResponderExcluir
  8. Debbie minha querida, você sempre sensata!
    Amei a foto, o verso, tudo de verdade!
    Vocês são especiais!

    ResponderExcluir
  9. Arrasou.......
    alias, linda foto!!!!

    ResponderExcluir