domingo, 21 de fevereiro de 2010

Eu sou a Paula - Floquinho


Sou conhecida pelas mamães de março com Floquinho ou Flocs, tenho 23 anos e sou formada em Educação Física há pouco mais de 1 ano.

Mamãe da Alice há maravilhosos 10 meses, quase 11 e fantásticamente feliz com esse presentinho.

A gravidez da Alice me pegou desprevinida enquanto eu ainda comemorava minha formatura na faculdade. Susto, medo e felicidade tomaram conta de mim. Sem saber ao certo o que sentir, decidi que gostaria de ser a melhor mãe que aquele feijãozinho poderia imaginar ter. Tive uma gravidez tranquila e maravilhosa, somente com alguns problemas de infecções de rim e algumas dores na virilha, nada que o parto não resolvesse...rssss

Esperei ansiosamente pelo parto da minha filha que nasceu 2 hrs antes da data prevista após 5 hrs de trabalho de parto, em um maravilhoso parto normal, o qual me lembro com muita emoção até os dias de hoje. Se parar para recordar, posso me lembrar do cheiro e de todas as palavras ditas naquele momento, apesar de estar profundamente emocionada. Então aos 22 dias de março de 2009 nasce minha Nini, pesando 3,305 kg e medindo 51 cm.

Hoje em dia, estou trabalhando, dando aula de natação para crianças em uma academia e enquanto isso a Dona Nini fica na escolinha. Isso vem acontecendo desde seus 7 meses. A adaptação da Alice foi extremamente difícil, pois ela era muito grudada comigo, foi sofrido, quase desisti, mas hoje em dia deixo ela e vou trabalhar feliz da vida, porque ela adora as tias e os amiguinhos.

Sou mamãe solteira e hoje em dia moro sozinha com a Alice. Pode parecer maravilhoso, mas é muito difícil, gerenciar os gastos, os almoços e jantas, além de lanches e tudo mais que precisar ser feito com um bebê e uma casa, sozinha é bem complicado, mas estou me adaptando e adorando.

Encontrei nas mamães de março meu porto seguro. Quando me via sozinha trancada em casa eram elas que me davam apoio. Quando tive que complementar com mamadeira e fiquei triste, foi nelas que me aconcheguei. Quando achei que nada mais valia a pena, foram elas que me colocaram pra cima. é com elas que rio, conto piada, dou aula de personal online, falo besteira no Msn, viajo pra praia, choro e sempre encontro um colo e uma mão amiga. Não sei o que seria de mim se não tivesse minhas lindas Mamães de Março 2009.

Costumo dizer que depois da Alice a melhor coisa que aconteceu com minha gravidez, foi ter encontrado esse bando de mulher ensandecida com bebês no colo, as quais amo mais que tudo nessa vida!!!!!

10 comentários:

  1. Flocs, amo vcs!!!! Saudades de vc e da Nini....que está a cada dia mais linda...
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Lindas!! Floqs, vc é um exemplo de mulher e mãe. Batalhadora, responsável e ao mesmo tempo linda ! E a Nini, com certeza terá muito orgulho de vc no futuro!! Mãe e filha lindas de viver!

    ResponderExcluir
  3. Floqs! vc é D+! vc, com certeza alegrou nossa vida!!!
    Beijocas da amiga e da titia da Nini!
    amoooooooooo

    ResponderExcluir
  4. Flocs, menina, se eu gosto de vc virtualmente.... Tenho certeza que te conhecer pessoalmente será uma experiência maravilhosa!
    Beijo na Nini!

    ResponderExcluir
  5. Amo, amo, amo!!!
    Mamãe linda da bebe mais linda!!!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  6. Linda mesmo, sua história é muito legal, você é super batalhadora e parece uma bonequinha!!! Uma bonequinha carregando outra bonequinha... Lindas.

    ResponderExcluir
  7. Amo vocês duas, como se fossem da minha família. Já te disse mil vezes o quanto adoro a sua história, e o quanto te admiro.
    Um beijo enorme!

    ResponderExcluir
  8. Floqs, te admiro muito pela mulher batalhadora, mesmo sendo mae solteira, que és. Sei que a Nini tem a melhor mãe do mundo!

    ResponderExcluir
  9. Floqs te adoro mulher,vc é um exemplo de força pra mim...lindas vc e a Nini,que Deus continue te abençoando nesta caminhada.

    ResponderExcluir