quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Eu sou a Fabiane



Me chamo Fabiane mas no fórum me chamam de Fabi. Tenho 26 anos, sou Fonoaudióloga e mamãe da Isa, a Isabella. Acredito que minhas principais características são: alegria, tranquilidade, receptividade e discriçao. Por outro lado sou um pouco egoísta e tenho dificuldades em perdoar (em processo de aprendizagem).
Me casei com 21 anos de idade e por 4 anos não sentia necessidade de um filho. Até que em Junho de 2008 eu e meu esposo conversávamos sobre filhos e decidimos tentar, para quem sabe no futuro ficasse grávida. Um mês se passou e qual não foi minha supresa quando percebi que estava com o ciclo menstrual atrasado. Liguei imediatamente para meu esposo e disse: Estou grávida! com toda certeza. Sempre fui reguladíssima. Comprei um teste na farmácia e deu resultado negativo! Não pode ser. Liguei imediatamente para minha Ginecologista e pedi um exame de sangue pois estava certa da minha suspeita.
No dia marcado liguei para a clínica e perguntei se meu exame havia chego. O recepcionista respondeu afirmativamente. Pedi para que ele abrisse o exame pois estava muito ansiosa e não aguentaria esperar e ele disse: Positivo. Fiquei esperando na linha a resposta e logo depois escuto: mais alguma pergunta senhora? Eu respondi: como assim? estou esperando saber o resultado do exame e ele me respondeu que ja havia respondido. O exame era positivo! Desliguei o telefone na mesma hora e chorei, chorei muito. Tinha certeza do positivo mas não estava preparada para tal, não tão rápido.
Minha gravidez não foi das melhores pois tive um descolamente placentário durante os 3 primeiros meses com repouso absoluto, uma infecção renal no quarto mês e diabetes gestacional no sexto mês. Como gostar de uma gravidez tão turbulenta e como sentir um grande amor por um bebezinho que me deu tanto trabalho? gostava, mas não morria de amores, confesso. 
Pois bem, Isabella nasceu numa sexta-feira, 13 de março de 2009, às 8:18 h pesando 3.010 kg e 48 cm. Quando a vi meu coração disparou, me faltou o ar  e algo novo surgiu em meu coração. Um amor tão grande, tão novo, tão sufocante que nunca senti nada assim em toda minha vida. SIM! morri de amores. Nada mais conseguiu superar esse amor.
As mamães de março são parte fundamental e necessária em minha vida. Com elas não me sinto só e tenho certeza que uma delas ou todas, sempre me trarão palavras amigas e o carinho necessário sem mesmo pedir. São amigas, irmãs e mamães de ouro. Amo todas vocês e espero do fundo do coração que nossa amizade perdure para todo sempre. Com certeza, vocês mudaram minha vida! Fizeram dela muito melhor.

6 comentários:

  1. Ai Fabi, que amor!!! Sabe que eu tambem tinha certeza que ja estava gravida, ate agradecia a Deus todos os dias, mas tinha muito medo de fazer o teste e ver outro negativo... Realmente esses serzinhos mudam nossas vidas...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. fabi....que lindo! adorei!!! Muito legal a historinha do atendente te contando o resultado do teste e vc nem tchum! rsrs

    ResponderExcluir
  3. nossa vc nem sabe da importância que tem na minha vida... nem sei explicar, muito menos escrever... amo vcs!! os 3... bjooooooo

    ResponderExcluir
  4. Que gravide turbulenta hein?! Adorei saber mais um pouco sobre você. Minha vida também mudou com as mamães de março, e como a sua para muito melhor. A foto tá tão gostosa com a Isa dengosinha... nem precisa trocar.

    ResponderExcluir
  5. Fabi querida, vc é um doce de pessoa!! Quando me lembro de vc, sempre me vem uma energia boa, sabe? É isso que vc transmite! A foto está linda viu?? Beijos!!

    ResponderExcluir