quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Sou a Dani!

Danielle, 27 anos, catarinense. Sou servidora pública por acaso, formada  em Gestão Pública por acaso e  mãe da Isadora por opção. Esse sim é meu ofício preferido.
Até ela nascer, vivia em eterna crise existencial. De onde vim? Para que estou aqui? Para onde vou? Agora sei que vim dos planos de Deus, pra ser a mãe dela e vou... bem, não sei, mas aonde eu for, estarei com meu coração voltado a ela. Ela, a melhor parte de mim.
Isadora foi extremamente planejada. Até a provável data do parto planejei antes de concebê-la. Mas a guriazinha se mostrou geniosa desde o início e resolveu chegar 2 semanas antes do esperado, no dia 11 de março de 2009, às 19:45 h. 17 horas de trabalho de parto até que pudesse conhecer aquele rostinho miúdo que não se parecia com ninguém. Uma pigzinha de 2670 g e 45 cm que tomou conta da minha vida.
Amamentar foi mais difícil que parir. Mas a maternidade nos torna fortes... Optei por um Parto Normal e pela Amamentação Exclusiva até 6 meses. Mas essas foram as MINHAS escolhas. Sou contra qualquer radicalismo e a favor do bem estar da mãe, que reflete no bem estar do filho. 
Como filha do meio, aprendi a usar o bom humor pra chamar atenção. Sim, pois é comprovado que filhos do meio são mais engraçados. Pra superar a responsabilidade sisuda do filho mais velho e as gracinhas cuti-cuti do caçula, o filho do meio se vê obrigado a utilizar as ferramentas mais bizarras pra ser notado. Assim, tornam-se bons palhaços. 
Mas palhaços também choram e foi num desses momentos de volubilidade emocional que percebi o que aquelas mulheres significavam na minha vida. Uma união, uma força... Inexplicável. Um grupo de mães que poderiam ter em comum apenas as datas de nascimento dos filhos num mesmo mês. 
Mas elas são muito mais que isso. Os papos ultrapassaram as barreiras das fraldas e mamadeiras e a amizade extrapolou para além do monitor. É um compromisso que temos, passar sempre que possível pra dar notícias, dividir problemas, desabafar as angústias e multiplicar nossas alegrias por esse Brasil que ficou pequeno pra nós. 
Grande, agora, só o meu amor por vocês, que orgulhosamente chamo de amigas!

7 comentários:

  1. Dani, nossa amei, disse tudo!!! Maravilhoso amiga.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Dani!
    Nossa amiga que sempre nos dá alegria em seus posts, contos e etc! sou sua Fã!!! sério... vc fará muito sucesso como escritora ou seja lá o que fizer.! vc tem uma vida de sucesso, pois talentos como o seu não podem ser desperdiçados.
    Bjs querida

    ResponderExcluir
  3. Dani, que lindo, vc escreve perfeitamente bem! De forma que sinto como se vc estivesse aqui na minha frente me falando cara a cara!
    E essa estória do filho do meio ser o mais engraçado é a mais pura vrdade! kkkk, eu não sou uma comediante nata, mas tenho 2 irmãs, sou a do meio e a mais palhaça das 3! rsrs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Perfeito o post, mas tá devendo a foto viu, assim vou poder conhecê-la. Um grande abraço, você é muito especial.

    ResponderExcluir
  5. Dani querida, amei o texto, mas e a foto ????? Preciso ver sua carinha!!!! beijos!

    ResponderExcluir
  6. Lindoooooooooooooooooooo!!!!!!!!!
    Nao tenho palavras pra descrever!
    Lindo lindo post!

    ResponderExcluir
  7. dani, perfeito, lindo e engraçado.....palhaça, kkkk

    ResponderExcluir